
Você sabia que as patologias da coluna e os quadros de dores na coluna não são causados apenas por má postura, carregamento de peso OU genética? A alimentação também pode estar diretamente relacionada ao aparecimento das degenerações e patologias na coluna.
Pesquisadores do Rensselaer Polytechnic Institute e da Icahn School of Medicine suspeitam que uma dieta rica em açúcar e em gorduras trans pode causar dores na coluna, pois ela ocasiona a degeneração dos discos intervertebrais promovendo dores e outros problemas na coluna vertebral. Esses alimentos também estão ligados ao aparecimento de diabetes tipo 2, que por sua vez também podem levar a alterações que provoquem dor nas costas.
Os pesquisadores estão tentando descobrir o que exatamente acontece no organismo e leva à degeneração do disco intervertebral e qual seria a maneira de impedir esse processo. Estudos sugerem uma possível ligação entre a degeneração discal, diabetes tipo 2 e dietas ricas em produtos finais de glicação avançada, AGEs. As AGEs são proteínas e lipídios que revestidos de açúcares se formam sob a ação de calor, principalmente nas frituras.
Com o passar do tempo esses elementos podem levar à degeneração do disco intervertebral e a outras doenças degenerativas.
Além disso, a má alimentação contribui para o desenvolvimento da obesidade, e consequentemente ocorrendo uma sobrecarga na coluna.
Mantenha uma alimentação baseada em alimentos frescos e verdadeiros: frutas, verduras, legumes, arroz, feijão, ovos, carne, peixe, frango, leite, castanhas, mas não esquece de procurar uma nutricionista. Fazer uma acompanhamento com um(a) profissional é essencial. Somente ele vai poder desenvolver uma dieta ideal para o seu organismo.
E para tratar a sua dor na coluna, não esqueça, a Franquia Doutor Hérnia oferece tratamentos especializados para hérnia de disco, dores do nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.
O tratamento DOUTOR HÉRNIA conta com técnicas avançadas de escolas mundialmente reconhecidas como Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, entre outras.
Nosso tratamento é constituído por técnicas de ajustes biomecânicos, utilizamos os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado mundial para descompressão discal, aliando exercícios específicos para estabilizar a coluna.
FONTE: https://gestaoopme.com.br