O novo coronavírus tem ação muito específica em cada pessoa infectada. Um contaminado pode não ter sintoma algum, assim como ter problemas graves, que levam à internação e até mesmo à morte.
Um dos sintomas mais comuns é o desconforto ou dificuldade em respirar. O que poucas pessoas sabem é que os problemas respiratórios podem gerar dores no corpo, principalmente nas costas, mesmo após o paciente estar curado da COVID-19. Um sintoma mais grave pode causar uma deficiência respiratória e prejudicar o diafragma, que é o músculo que atua em nossos movimentos de respiração (inspiração e expiração) e está interligado com outras partes do corpo, como nossas costas.
Como o diafragma tem ligações com diversas áreas do corpo, um problema que o afete pode refletir em desconforto e dores em outras regiões. Ele está fixado na nossa coluna lombar, interliga-se com a região do quadril e é ‘comandado’ pelo nervo frênico, que se origina na coluna cervical.
Em recente estudo, pesquisadores relataram que os problemas mais comuns após as pessoas terem covid, estão nas articulações, nos ombros e nas costas. Algumas pessoas têm dores generalizadas que podem ir e vir durante algum tempo, à medida que se recuperam. Algumas permanecem com estas dores, meses após a recuperação.
Mas não é somente quem já teve COVID-19 que sofre com as sequelas, o distanciamento social aumentou a incidência de dores na coluna, não só pelo aumento do estresse, mas também por elementos como sobrecarga no ambiente doméstico, sedentarismo e má postura.
Caso você tenha sido infectado pelo coronavírus e, mesmo depois de curado, continue com dores nas costas, ou se mesmo que não tenha sido infectado, mas por decorrência as maus hábitos posturais durante o isolamento, as dores surgiram, nossa indicação é que você busque o quanto antes a ajuda de um especialista que entenda a relação do covid e suas sequelas e assim indicar o melhor tratamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Franquia Doutor Hérnia é especializada no tratamento das patologias da coluna vertebral, sem cirurgia e aliou técnicas avançadas de escolas mundialmente reconhecidas e experiência técnica e acadêmica de mais de 20 anos, que permitiu o desenvolvimento de um MÉTODO EXCLUSIVO para tratar as DORES NAS COSTAS PÓS-COVID.
Método este que é capaz de restabelecer a saúde da sua coluna, devolvendo a saúde e bem-estar da sua coluna.
FONTE: http://www.revistaferidas.com.br/
https://www.bbc.com/portuguese/geral-56661158
https://d24am.com