

Anualmente a Franquia Doutor Hérnia, realiza no mês de Outubro, o mês que se comemora o Dia Mundial da Coluna Vertebral, ações que visam a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde da coluna vertebral. Esse ano, 2023, ano em que a Franquia comemora 10 anos, a Franquia Doutor Hérnia anuncia o lançamento do Projeto Social "Uma Questão de Boa Postura". Esta iniciativa visa conscientizar e prevenir problemas vertebrais, especialmente em crianças e adolescentes, através de parcerias com escolas públicas e privadas.
Ao longo dos anos, os desvios posturais tornaram-se um problema de saúde pública, afetando 80% da população em algum momento de suas vidas. A dor na coluna é a segunda principal causa de afastamento do trabalho, de acordo com o IBGE. Estes problemas muitas vezes resultam de fatores sociais, culturais e comportamentais, incluindo hábitos posturais incorretos e atividades sedentárias.
Crianças e adolescentes estão particularmente em risco, pois problemas posturais que se desenvolvem durante o crescimento podem se tornar irreversíveis na idade adulta. Fatores de risco incluem gênero, altura, peso, obesidade, falta de flexibilidade, atividades sedentárias e má postura. No Brasil, crianças e adolescentes passam em média 4 horas por dia na escola, tornando esse ambiente crucial para a prevenção e detecção precoce de problemas posturais.
A Franquia Doutor Hérnia, a maior rede do mundo especializada na prevenção e tratamento de patologias da coluna vertebral sem cirurgia, completa 10 anos em 2023, com mais de 130 unidades no Brasil e mais de 420 mil atendimentos realizados e lança o projeto como um marco.
O Projeto Social "Uma Questão de Boa Postura" é uma iniciativa da Franquia Doutor Hérnia para conscientizar a população, especialmente crianças e adolescentes, sobre os impactos da má postura no dia a dia.
OBJETIVO DO PROJETO
O Projeto Social "Uma Questão de Boa Postura" tem objetivos ambiciosos que vão além da conscientização. Seu principal objetivo é estabelecer parcerias sólidas com escolas públicas e privadas em todo o país. Isso permitirá a identificação precoce de problemas posturais em crianças e adolescentes, evitando que esses problemas se agravem e levem a condições mais graves, como hérnia discal.
O projeto não tem fins lucrativos e conta com a participação voluntária de profissionais qualificados da Franquia Doutor Hérnia. Eles realizarão palestras e se reunirão com professores em horários pré-determinados. Durante essas interações, os profissionais orientarão os professores a identificar sinais de más posturas em alunos, usando imagens como suporte, e, se necessário, encaminharão os alunos para profissionais qualificados ou fornecerão orientações sobre posturas adequadas dentro da sala de aula.
Com o Projeto "Uma Questão de Boa Postura", a Franquia Doutor Hérnia busca não apenas tratar problemas na coluna vertebral, mas também prevenir que eles ocorram, promovendo assim a qualidade de vida e a saúde integral das crianças e adolescentes. Essa iniciativa representa um passo importante na luta contra os problemas posturais que afetam a sociedade atualmente.