Doutor
Hérnia
Doutor Hérnia
Franquia Associação Brasileira de Franchising

É NORMAL SENTIR DOR LOMBAR?

É NORMAL SENTIR DOR LOMBAR?

A dor lombar, ou lombalgia, é queixa comum em todas as faixas de idade. Ela é considerada a maior causa de incapacitação no mundo, além de ser o segundo motivo mais frequente de faltas no trabalho, de acordo com um estudo recente publicado no jornal médico The Lancet.

Em uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 7 em cada 10 pessoas, ao longo da vida, vão sentir esse tipo de dor nas costas, principalmente nos países industrializados.

 

MAS POR QUE A DOR LOMBAR ATINGE TANTAS PESSOAS?

Localizada na parte inferior da coluna, a região lombar é formada por vértebras (os ossos que compõem a coluna) que conectam o tórax, a cintura e as pernas. Essa estrutura permite que você faça a maioria dos movimentos, além de garantir que possa ficar em pé, levantar e andar. Ou seja, ela é responsável por grande parte da “carga” do nosso corpo, prova disso, é que a dor lombar é o sintoma de mais de 50 doenças, e uma delas é a Hérnia de Disco.

 

AS PRINCIPAIS CAUSAS DA DOR LOMBAR

As causas comuns incluem: levantamento de peso de maneira inadequada, falta de exercícios físicos regulares, obesidade, doenças reumáticas, envelhecimento e até fatores emocionais podem estar relacionados.

Além desses, a postura viciosa e esforço físico são sem dúvida os principais fatores de risco. Hábitos incorretos de postura ao deitar, sentar ou realizar qualquer atividade do dia a dia, no trabalho e lazer podem acarretar em malefícios à coluna.

 

COMO A DOR LOMBAR É CLASSIFICADA

AGUDA: aparece de repente ou logo após determinado movimento e pode durar cerca de seis semanas;

SUBAGUDA: incomoda por seis semanas até três meses, aproximadamente;

CRÔNICA: é intensa e persiste por mais de três meses;

REFERIDA: a sensação dolorosa parte de um ponto e irradia para outro ponto, da região lombar para o glúteo ou perna, por exemplo.

 

SINTOMAS

A dor é o sinal primário de lombalgia. Confira a seguir alguns dos principais sintomas:

Dor que se inicia de maneira súbita na região lombar;

Irradiação ocasional da dor para os glúteos e/ou coxas, até os joelhos;

A dor se agrava com o movimento, ao sentar-se, parar, levantar objetos ou inclinar-se;

A dor é aliviada com o repouso e calor.

 

TRATAMENTO

É muito importante salientar que independentemente da duração e intensidade da dor, o indicado é, ao surgimento dos sintomas, que a pessoa procure ajuda de um profissional especializado, evitando assim que o problema se agrave.

A Franquia Doutor Hérnia oferece tratamentos especializados para dor lombar, hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral, sem cirurgia, com eficácia comprovada em 95,7% dos casos!

Os profissionais da Franquia Doutor Hérnia são capacitados para aplicar nossos tratamentos exclusivos. Que são constituídos por técnicas de ajuste biomecânico de escolas mundialmente conhecidas, como Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, entre outras.

Você NÃO PRECISA VIVER com dores na coluna! Agende agora uma avaliação e conheça nossos tratamentos!!

 

Fonte: uol/sbot

Por que
escolher a Doutor Hérnia

Por que escolher a Doutor Hérnia

+15

anos de experiência

+90%

de sucesso nos atendimento

+12

presente nos Estados

+60000

atendimentos

Agende uma Avaliação