

Já faz alguns anos que as dores na coluna, tem se tornado motivo de grande preocupação tanto da população, como dos profissionais especializados e estudiosos da área. Das muitas causas, a falta de cuidado com a postura e algumas patologias, como a hérnia de disco, são um dos agravantes dessas dores.
Em um estudo de 2021 do Global Burden of Disease (GBD) publicado recentemente na revista The Lancet Rheumatology, revelou que 619 milhões de pessoas sofreram com o problema em 2020 (o equivalente a 10% da população mundial) e, até 2050, esse número deve chegar a 843 milhões de pessoas – um aumento de 36%.
Os dados são alarmantes e podem ser ainda maiores, pois na pesquisa não foram considerados os impactos causados pela pandemia de Covid-19, que trouxe uma mudança de comportamento, como: isolamento social, inatividade física, local de trabalho inadequado, entre outros.
Embora a rotina das pessoas estejam voltando ao normal, a pandemia trouxe novos hábitos, e muitos deles são um risco para a saúde da nossa coluna, como por exemplo o home office em com condições ergonômicas inadequadas.
Levando em consideração a estimativa do aumento de 36% dos casos de dor, o alerta é justamente por dois motivos: o surgimento do problema cada vez mais cedo e por atingir uma classe da população em sua fase produtiva, ou seja, dos 30 aos 50 anos, fato esse reforçado pela dor na coluna, ser o segundo maior motivo de afastamento do trabalho, segundo dados do INSS.
São justamente esses dados que reforçam a preocupação do surgimento de uma epidemia de dor na coluna. A maioria das pessoas se recuperaram rapidamente, no entanto, a recorrência é comum e em alguns casos se torna persistente, prejudicando a qualidade de vida e influenciando negativamente o cotidiano.
Somente 5% das pessoas que sofrem com dores na coluna, procuram ajuda especializada, e o motivo, está justamente por subestimarem essa dor.
A dor sempre vai ser um sinal de que algo está errado, e no caso na coluna, geralmente vai ser sintoma de outras patologias, como uma hérnia de disco.
Independente da intensidade da sua dor, procurar ajuda especializada é a primeira coisa que você deve fazer. Dor na coluna tem tratamento, e o melhor, ser cirurgia. O método de Tratamento Doutor Hérnia é constituído por técnicas exclusivas no Brasil e é referência mundial no tratamento conservador das dores na coluna, hérnia de disco e outras patologias da coluna vertebral.
Com mais de 300 mil atendimentos e índices de 95,7% de capacitação total da coluna nos casos atendidos, esses pacientes melhoraram 100% e reconquistaram sua qualidade de vida!
Além dos tratamentos específicos para dor na coluna, hérnia de disco e alterações posturais, a Franquia Doutor Hérnia, tem protocolos de prevenção e de manutenção, cuidando da sua coluna em todas as fases, desde a adolescência, até a terceira idade!
FONTE: https://www.uol.com.br/