

Saiba que você não está sozinho... 90% da população terá pelo menos um episódio ou crise de dor na coluna no decorrer da vida.
Mas como saber se esta dor na coluna esconde um problema mais sério?
O problema mais comum é a lombalgia aguda, com duração da dor menor que 12 semanas. Trata-se de uma dor que aparece na coluna lombar (entre a última costela e as nádegas), que piora muito ao fazer qualquer movimento com o corpo. Por isso, a pessoa "anda com o corpo duro".
A causa mais comum da lombalgia aguda é algum movimento errado que a pessoa fez como: carregar peso em excesso ou de forma errada; abaixar o tronco para pegar algum objeto, com as pernas esticadas; fazer rotação do corpo mantendo os pés parados no chão ao invés de rodar todo o corpo; pegar algum objeto em uma estante alta inclinando o corpo para trás ou, ainda dormir de forma errada.
Quando a dor na coluna dura mais que 12 semanas é caracterizada como lombalgia crônica e, por ter causa multifatorial, é bem mais difícil de ser tratada, requerendo a procura de um tratamento especializado.
Independentemente da duração da dor, o indicado é, ao surgimento dos sintomas, que a pessoa procure um especialista para avaliar a gravidade do problema e iniciar o tratamento.
Sentir dor na coluna não é normal. A dor é um sinal de que algo não está bem. A Franquia Doutor Hérnia oferece um tratamento especializado para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.