Doutor
Hérnia
Doutor Hérnia
Franquia Associação Brasileira de Franchising Franquia Associação Brasileira de Franchising

5 FATORES PARA O AUMENTO DO SEDENTARISMO DURANTE A PANDEMIA

5 FATORES PARA O AUMENTO DO SEDENTARISMO DURANTE A PANDEMIA

Entre 2020 e 2021, tivemos nossas rotinas drasticamente alteradas. Com a determinação de medidas restritivas de isolamento social para conter a pandemia de Covid-19, milhões de brasileiros adotaram o trabalho home office e também aulas on line, essas mudanças afetaram diretamente nosso estilo de vida, causando uma onda de pessoas sedentárias.

Fatos esses confirmados pelos dados do “Projeto ConVid – Pesquisa de Comportamento”, balanço realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Segundo a pesquisa, que entrevistou 44.062 brasileiros em 2020, 62% dos participantes deixaram de fazer qualquer tipo de exercício ao longo da pandemia. Simultaneamente um estudo publicado no jornal acadêmico Frontiers of Medicine, aplicado em 14 países, inclusive no Brasil, apontou que a prática de exercícios físicos, apresentou uma queda de 41% no mesmo período.

Listamos para vocês 5 fatores que contribuíram para este aumento.

1 -  ISOLAMENTO SOCIAL: a mudança brusca na rotina durante a pandemia, nos obrigou a ficar mais tempo em casa, nos privando do convívio social e  por consequência sem a pratica de atividades que exigissem maior esforço físico.

2- MUDANÇA NO HÁBITO ALIMENTAR: com a pandemia foi normal que as pessoas alterassem os hábitos alimentares, já que as mesmas passaram a ficar mais tempo em casa. Alegria de uns ( aqueles que gostam de cozinhar e aproveitaram para aprimorar suas habilidades) e tristeza de outros ( aqueles que não levam jeito para a cozinhar e tiveram que sobreviver com comida congelada).

3 – HOME OFFICE: segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desde o início da pandemia, quase oito milhões de brasileiros passaram a trabalhar em home office. Esta mudança na rotina, contribui diretamente para o aumento do sedentarismo, já que as pessoas tiveram que trocar a estrutura das empresas, ergonomicamente projetados para o desempenho de cada função, pelo sofá, cama, mesa da cozinha, o que influenciou muito na postura de cada um.

4 – ALTERAÇÃO NA ROTINA: na rotina no seu dia a dia, é comum, você acordar, tomar banho, tomar café, arrumar filho para ir para escola, levar filho para escola, almoçar, pagar conta, trabalhar, buscar filho, preparar o jantar, estudar, fazer atividade física, ir no mercado... ufa, só de ler já cansou né, agora imagina de repente você ter que parar de fazer tudo isso e ficar o dia todo em casa, sem ao menos poder sair para ir ao mercado. Sim, embora você tenha cansado só de ler a lista de atividades, não fazer tudo isso e sair da sua rotina, também foi um fator que contribuiu para o seu sedentarismo.

5 – LONGOS PERÍODOS DE REPOUSO: o home office foi uma alternativa para muitas pessoas, mas nem todos puderam utilizar esta forma de trabalho. Muitas pessoas tiveram que ficar durante longos períodos sem trabalhar e consequentemente tiveram mais tempo para “ficar sem fazer nada” e aproveitando o tempo livre relaxando no sofá, na rede, dormindo... tudo isso por longos períodos e com a postura incorreta.

Se você se inclui na estatista de sedentarismo, saiba que ele pode ser apenas a porta de entrada para vários problemas com a sua saúde e um destes problemas é a dor na costa, patologia que está diretamente ligada a todos os fatores acima.

Uma pessoa sedentária, geralmente, não dorme e nem se alimenta bem, o que pode gerar ansiedade, estresse e dores em vários locais no corpo, sendo um deles, na coluna.

A Franquia Doutor Hérnia oferece tratamentos especializados para hérnia de disco, dores no nervo ciático e dores na coluna, tudo isso sem cirurgia, além disso, conta com tratamentos especializados na prevenção das dores e tratamento para alterações posturais, com eficácia comprovada em 95,7% dos casos!

Você NÃO PRECISA VIVER com dores nas costas! Agende agora uma avaliação e conheça nosso tratamento!!


Por que
escolher a Doutor Hérnia

Por que escolher a Doutor Hérnia

+25

anos de experiência

+95.7%

de sucesso nos atendimento

+17

presente nos Estados

+278000

atendimentos

Agende uma Avaliação