Doutor
Hérnia
Doutor Hérnia
Franquia Associação Brasileira de Franchising

Hérnia de Disco

A Hérnia de disco pode acabar com a sua qualidade de vida

Coluna saudável é com o Doutor Hérnia

Nossa coluna é composta de aproximadamente 32 vértebras, que são ossos. Entre cada vértebra há um disco que serve como um amortecedor. A hérnia de disco é quando esse amortecedor se desgasta.

O diagnóstico da hérnia de disco pode ser feito através de uma avaliação física detalhada, observação dos sintomas, histórico do paciente e de exames, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, que servem para avaliar o disco, e saber se os sintomas referidos condizem com as imagens do exame.

Quais são os sintomas?

Os sintomas podem variar de um indivíduo para outro. O principal sintoma é a dor intensa, porém, outros sintomas poderão estar presentes devido o comprometimento e grau da lesão discal. As hérnias discais são mais frequentes na região cervical e região lombar.

Os principais sintomas são:

  • Dor nas costas
  • Dor na perna ou braço
  • Formigamento nos pés ou mãos
  • Perda de força nas pernas ou braços
  • Câimbras a noite

Existe cura e tratamento para as dores na coluna?

É importante deixar claro que a hérnia de disco não tem cura. Mas para ter qualidade de vida é importante que o paciente seja submetido a uma avaliação detalhada com o objetivo de identificar a estrutura que está comprometida e tratá-la de maneira correta.